Noticias

Dentista de 36 anos é encontrado morto em apartamento de prédio de luxo em bairro boêmio de Salvador; corpo estava amarrado

Um dentista de 36 anos foi encontrado morto, na tarde deste sábado (25), no apartamento em que morava, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, localizado no Rio Vermelho, bairro boêmio de Salvador.

A vítima foi identificada como Lucas Maia de Oliveira. Informações iniciais indicam que ele estava desaparecido desde a quinta-feira (23) e seu corpo foi encontrado amarrado na cama.

“Minha mãe tinha contato com ele diariamente. Ela começou a achar estranho, porque falava com ele e ele não respondia. A gente ligou as coisas e o último contato com ele foi na quinta-feira”, disse Caio de Oliveira, primo do dentista,

O carro, o celular, a TV e notebook do dentista foram roubados. O corpo dele foi encontrado sem marca de tiros, mas em estado de gigantismo. O imóvel estava revirado e com móveis quebrados.

Também havia pó de café espalhado pelo chão da sala. O cachorro da vítima estava preso na varanda.

O dentista, que tem uma clínica odontológica na Cidade Baixa, foi encontrado por volta das 16h30 após um amigo pegar a chave do apartamento dele com uma diarista e ir ao local. Por volta das 17h, equipes da Polícia Militar e Civil estavam no local.

“A gente não quis ter acesso ao apartamento dele por causa do estado em que se encontra. O amigo dele foi o primeiro que conseguiu acesso ao prédio, porque compartilhavam a mesma diarista”, contou Caio de Oliveira.

“Ela tinha uma cópia da chave e a gente liberou que ele subisse. Quando chegou, encontrou meu primo dentro do quarto. Levaram TV, carro, notebook, celular, tudo”, concluiu.
Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. A Polícia Civil informou que vai analisar câmeras de segurança do prédio.

Segundo a polícia, familiares de Lucas Maia estiveram na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), neste sábado (25), para registrar o desaparecimento dele, que não fazia contato com a família desde quinta-feira (23). Na ocasião, os parentes foram orientados a procurá-lo no apartamento dele e em hospitais.

A Polícia Civil informou que as guias para remoção e perícia foram expedidas e os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) devem esclarecer a causa da morte. O caso será apurado pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico).

Nas redes sociais, Lucas Maia se identifica como implantodontista, profissional especializado na realização de instalação de implantes dentários. O velório e sepultamento da vítima será na cidade de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo