Viagens de trem: dicas para explorar o mundo pelos trilhos

Amaury Benoit
Amaury Benoit
Eloizo Gomes Afonso Durães

As viagens de trem são sempre muito comuns em filmes e séries de épocas passadas. Mas você sabia que hoje em dia ainda é possível realizar viagens incríveis com esse meio de transporte? O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães afirma que existem diversos destinos incríveis para conhecer o mundo pelos trilhos de um trem.

Ficou curioso e quer saber quais são esses destinos? Acompanhe estas dicas de viagem até o final do artigo: 

  1. Transiberiano

Esta rota faz o caminho da Rússia até a China. Imagina a aventura! Esta é considerada a ferrovia mais longa do mundo, pois ela conta com mais de 9 mil km de extensão e passa por oito fusos horários diferentes, com linhas que conectam a Rússia com a Mongólia, a China e a Coreia do Norte. Ao viajar neste trem você paga também por refeições, acomodações e possui até mesmo vagão com bar e música ao vivo. Realmente imperdível.

  1. Rocky Mountaineer

Este belíssimo roteiro de trem é localizado no Canadá. O trem possui dois andares com tetos de vidro para que os passageiros apreciem a rota cercada das montanhas rochosas canadenses. A viagem pode ser surpreendida por belíssimos lagos, rios e até mesmo animais selvagens como ursos e alces. Também possui ótimas acomodações e refeições oferecidas de acordo com o gosto do passageiro.

  1. Transcantábrico

Localizada na Espanha, esta rota de trem é completamente luxuosa e oferece um tratamento VIP para seus passageiros, entregando uma verdadeira experiência à moda antiga, explica o empresário Eloizo Gomes Afonso Durães. Este trem percorre a Espanha desde 2011 e passeia por entre colinas, despenhadeiros e outras vistas deslumbrantes. Suas cabines luxuosas oferecem dois ambientes, como sala com sofá, quarto com TV, computador com acesso à internet e até mesmo banheiro com sauna. Tudo isso andando pelos trilhos e observando paisagens magníficas.

  1. The Royal Scotsman

Localizado na Escócia, este trem também é sinônimo de luxo. O empresário Eloizo Gomes Afonso Durães afirma que a viagem possui uma duração de cinco dias e cinco noites, onde  os passageiros do Royal Scotsman podem desfrutar do vagão de observação que conta com drinks e sofás à disposição para conforto e apreciação das belíssimas vistas da Escócia, como castelos, lagos e vilarejos, além das suntuosas montanhas. O trem conta com 14 cabines confortáveis oferecendo o melhor da acomodação para seus passageiros, e ele tem uma recomendação diferenciada: para jantares formais, homens devem usar smokings ou kilts e vestidos longos para mulheres. Inusitado e luxuoso!

E então, gostou destas dicas e sentiu vontade de se aventurar de trem ao redor do mundo? Escolha um destino e planeje agora mesmo sua próxima viagem! 

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *