No mundo de hoje, o reconhecimento da marca é tudo, não é mesmo? Para o sócio fundador na Neo Prosperity, Juliano Luiz Casamalli, isso porque o nome de uma empresa pode fazer ou quebrar seu sucesso no mercado, garantir mais clientes, ou ficar em um eterno desconhecimento. Mas afinal, o que realmente seria capaz de tornar uma empresa renomada?
Neste artigo, exploraremos algumas características que são capazes de levar o nome e os status de uma empresa a proporções lendárias, e que, inclusive, já foram motivos de discussão entre os melhores empresários do mundo. Portanto, se esse assunto é do seu interesse, ou se você tem uma empresa e quer fazê-la crescer, vale a pena ler o texto até o final e ficar por dentro das melhores dicas possíveis!
Produtos e serviços de qualidade
Para começar, o fator mais importante que contribui para a fama de uma empresa é a qualidade de seus produtos e serviços. Conforme comenta Juliano Luiz Casamalli, que também é Sócio na Olam FiT, se uma empresa produz consistentemente produtos superiores ou fornece serviços excelentes, as pessoas naturalmente falarão sobre isso, e a propaganda boca a boca tornará a empresa famosa.
Inovação
Além disso, as empresas que inovam constantemente e trazem novos produtos ou serviços ao mercado têm mais chances de se tornarem famosas, sabia disso? Isso porque, a inovação pode diferenciar uma empresa de seus concorrentes e criar um burburinho que atrai a atenção da mídia e o interesse do público. Você pode observar as famosas propagandas da empresa McDonald’s e da Burger King.
Marca forte
Inclusive, uma identidade forte de marca é essencial para o sucesso de uma empresa, isto é, uma marca que é facilmente reconhecível e tem uma reputação positiva pode criar uma base de clientes fiéis e as pessoas vão falar sobre isso. Conforme explica Juliano Luiz Casamalli, empresas como Coca-Cola ou Apple, são instantaneamente reconhecidas e se tornaram nomes familiares.
Prêmios e reconhecimento
Não podemos deixar de fora que ganhar prêmios e receber reconhecimento de especialistas do setor pode elevar o status de uma empresa e torná-la famosa. Mas por que será que isso ocorre? Ora, o reconhecimento de fontes confiáveis pode criar uma reputação bastante positiva e atrair a atenção da mídia e do público, logo, a marca se torna mais comentada e investida.
Forte Presença Online
Para finalizar, precisamos dizer que na era digital de hoje, ter uma forte presença online é essencial para o sucesso de uma empresa. Conforme pontua Juliano Luiz Casamalli, que também é sócio fundador da Bmc digital, as empresas que têm uma forte presença na mídia social e se envolvem com seus clientes on-line têm mais chances de se tornarem famosas. Basicamente, as menções on-line podem criar uma reputação positiva e atrair a atenção da mídia.
Bom, e agora que você já conhece as melhores estratégias possíveis para dar aquele “up” na sua empresa, vale a pena escolher as melhores opções e começar a se dedicar o quanto antes em cada uma delas!