Banco do Brasil e Governo da Bahia assinam acordo para a criação do CCBB Salvador

Amaury Benoit
Amaury Benoit

O Banco do Brasil e o Governo da Bahia assinam acordo para a criação do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Salvador, na próxima sexta-feira, 22. De acordo com informações obtidas pelo Alô Alô Bahia, a solenidade será realizada a partir das 18h, no Palácio da Aclamação, com a presença de representantes do BB e dos Governos Municipal, Estadual e Federal, além da imprensa e de convidados da comunidade local e da classe artística baiana.

O novo CCBB Salvador-Bahia, localizado no Palácio da Aclamação, em região próxima ao centro histórico da capital baiana, será o quinto aparelho cultural do Banco do Brasil, que possui demais centros no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte.

“Vivemos um cenário em que o setor criativo é um importante formador de inovação econômica e social, com grande potencial para a geração de empregos e de fomento à economia”, afirma Tarciana Medeiros, presidenta do Banco do Brasil.

Ela destaca que os Centros Culturais do BB sempre figuram nas listas de aparelhos culturais mais visitados do Mundo. “Com este acordo que será celebrado no dia 22, o BB chega a mais um ponto turístico e cultural brasileiro. Estamos contribuindo para que a produção cultural e o acesso à programação sejam ampliados e democratizados, com a expertise de quem tem mais de 30 anos de atuação neste setor importante”.

Em 2023, o Banco do Brasil investiu mais de R$ 50 milhões na programação cultural dos CCBBs, sendo R$ 14,7 milhões via Lei de Incentivo à Cultura. No período, os CCBBs foram palco de 251 iniciativas culturais, com mais de 3,7 milhões de visitantes, número 20% maior que o do ano anterior.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *